Apoio aos profissionais de saúde

O PPGQMMM integra uma equipe multidisciplinar formada por grupos oriundos das graduações da UFPA vinculadas ao Instituto de Ciências da Saúde (Farmácia e Medicina), Instituto de Ciências Biológicas (Biologia e Biomedicina) e o Instituto de Ciências Exatas e Naturais (Química e Física). Esses grupos têm desenvolvido um projeto a longo prazo, na área de saúde, denominado "Farmacopéia Quântica Brasileira", onde a química medicinal e a modelagem molecular tem sido aplicadas para descrever critérios químicos estruturais teóricos, propriedades químicas, físico-químicos, de atividade e toxicidade, incluindo possíveis mecanismos de ação de todas as classes terapêuticas disponíveis no mercado. Estas informações serão catalogadas e disponibilizadas para os profissionais de saúde e para toda a sociedade.